No dia 15 de agosto (sexta-feira), às 18h, a Sede do Comitê de Cultura do Rio de Janeiro, localizada em Jardim Sulacap, receberá a oficina “CONTRANARRANDO NARRATIVAS: Traumas, Dores e Memórias”, uma atividade gratuita voltada para a exploração da escrita como ferramenta de ressignificação e registro, com emissão de certificado e vagas limitadas.
A programação da noite inclui uma oficina prática focada na elaboração de narrativas pessoais e coletivas, seguida de uma roda de conversa com participantes do Laboratório Contranarrar. A proposta é investigar como as experiências de dor e os traumas podem ser transmutados em potência criativa. Este momento de diálogo terá um propósito especial: as reflexões e debates levantados servirão de base para a elaboração do livro “CONTRANARRANDO NARRATIVAS: Traumas, Dores e Memórias”, obra que registrará o processo e as temáticas abordadas no projeto.
A atividade será conduzida por Suellen Casticini, dramaturga, diretora e atual Agente Territorial de Cultura do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro. Com atuação voltada à formação de artistas periféricos e ao fortalecimento de coletivos locais, Suellen também é mestranda em Artes Cênicas pela UNIRIO e idealizadora do projeto Contranarrar.
Serviço
Oficina CONTRANARRANDO NARRATIVAS: Traumas, Dores e Memórias
📅 Data: 15 de agosto (sexta-feira)
⏰ Horário: 18h
📍 Local: Sede do Comitê de Cultura do Rio de Janeiro
📌 Endereço: Rua Dirceu, 42 – Jardim Sulacap, RJ
🎟️ Gratuito | Presencial | Com certificado
Este projeto é patrocinado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, através do Edital Diversidade em Diálogo, com recursos da Lei Paulo Gustavo.

0 Comentários